O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) ao lado das forças policiais continuam uma operação nesta quarta-feira (11) que tem como alvo prender suspeitos de praticar pistolagem na região do Sertão de Alagoas. Em recente balanço divulgado pelo MP, foi informado que a esposa de um vereador da cidade de Major Izidoro e um dentista de Batalha foram presos após serem flagrados com armas em suas residências.
Segundo informações do MP, a moradora Alane Rodrigues Moura, companheira do vereador izidorense Rousseau Araujo Vitorino foi detida em sua própria casa. Os policiais encontraram duas armas (um revólver e uma pistola), além de munições dentro de um buraco em um dos cômodos.
Na cidade Batalha, vizinha à Major Izidoro, um dentista também foi detido após a polícia encontrar arma em sua posse. As investigações do MP apontam que tanto o vereador quanto o dentista são acusados de crime de pistolagem na região. Outras pessoas também foram presas em flagrante durante a ação.
Segundo informado por telefone pela assessoria do MP, os detalhes da investigação que culminou nos mandados de busca e apreensão devem ser informados apenas após o termino da operação. MP já teria divulgado que estaria investigando os suspeitos desde janeiro deste ano.
Da Redação