De acordo com o Gecoc, os presos integram uma organização criminosa que atua para políticos e empresários da região.
Pelo menos 11 pessoas foram presas e uma acabou morta em confronto com policiais na manhã desta quarta-feira (11), durante a ação ocorrida em quatro cidades localizadas no Agreste e Sertão de Alagoas. De acordo com divulgação feita pelo Ministério Público Estadual a operação tem o objetivo de capturar acusados de integrar um grupo de pistolagem nas regiões.
Integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) informaram que a ação de hoje é resultado de uma investigação iniciada ainda em janeiro deste ano. A equipe especial do MP está atuando ao lado da Polícia Militar, Civil, além de apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo boletim recente, o homem identificado como Robério Carvalho Costa acabou sendo morto após reagir a prisão durante a operação. As investigações do MP apontavam ele como um dos líderes do grupo de extermínio.
O órgão ministerial também informou que grupo está cumprindo 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, a pedido do Gecoc. Além das prisões, também foram feitas apreensões de doze armas, entre elas dois revólveres calibre 38, uma pistola glock 380, uma pistola 9mm, três espingardas de calibre diferentes (20, 22 e 12, sendo esta automática) e duas balaclavas.
O grupo de ação também diz ter encontrado uma quantidade de dinheiro e munição de diversos calibres. Uma camisa falsificada da Polícia Civil também foi localizada.
De acordo com o Gecoc, os presos integram uma organização criminosa que atua para políticos e empresários da região, matando traficantes e desavenças políticas. Todos eles foram encaminhados para a as Delegacias Regionais de Arapiraca e Batalha.
Da Redação com Assessoria MP
