Juizado Federal em Santana do Ipanema ‘adota canecas’ para reduzir custos

10 nov 2015 - 08:52


Estima-se que somente essa medida gerará, anualmente, uma economia de aproximadamente 36.000 copos descartáveis.

Curtoisso.com

Uso de copos descartáveis está fora de cogitação para servidores (Curtoisso.com)

A 11ª Vara Federal localizada em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas iniciou uma campanha com o objetivo de redução dos custos de despesas diárias. Uma das medidas tomadas foi incentivar que cada funcionário adotasse uma caneca para uso diário. O intuito é diminuir o uso de copos descartáveis dentro da instituição.

A campanha foi iniciada de forma oficial no ultimo dia 5 deste mês, mas somente nesta semana foi divulgada. O movimento foi instaurado pela Comissão Socioambiental da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), nomeada pela Direção do Foro em Santana.

De acordo com o Supervisor de Apoio Administrativo da Subseção Judiciária de Santana do Ipanema, Otaviano Gomes do Nascimento Neto, estima-se que somente essa medida gerará, anualmente, uma economia de aproximadamente 36.000 copos descartáveis. A ação deve ser feita pelos servidores, estagiários e terceirizados, deixando os equipamentos de escritório disponíveis, tão somente, para o público em geral.

Para estimular ainda mais a adesão à campanha, por cortesia da Diretora de Secretaria da 11ª Vara/AL, Viviane Talita Enoque Cruz, foram adquiridas canecas para todo o público interno da Subseção.

Além da referida campanha, a 11ª Vara também informou que tem adotado medidas internas para racionalizar o uso de papel, o consumo de água e energia elétrica, prestigiando, inclusive, o Programa JFAL Sociombiental.

Da Redação com Assessoria Jfal

Notícias Relacionadas:

Comentários