Prefeito confessa débitos com os servidores, mas não mostra previsão para pagamento.
O prefeito do município de Santana do Ipanema não está muito satisfeito com críticas recebidas pela imprensa e opositores políticos. Nesta segunda (9) Mário Silva usou um dos meios de comunicação local para desabafar e rebater alguns comentários que tem circulado na cidade, em especial feitos pelo vereador presidente da Casa Tácio Chagas Duarte, Genildo Bezerra.
O episódio que gerou o incômodo aconteceu ainda na ultima sexta-feira (6), quando na sessão ordinária da Câmara, Papa Tudo [apelido como é conhecido] trouxe à tona a informação de uma reunião entre o Executivo e o Sinteal. Neste encontro um especialista ouvido pelo sindicato revelou que recursos do Fundeb (Fundo da Educação Básica) estariam sendo usadas de forma inadequada e que por isso teriam causado um ‘rombo’ nos cofres públicos.
Inconformado, o prefeito foi até a emissora de rádio Milênio FM e acabou reclamando da própria imprensa, mas não citou em nenhum momento o nome de qualquer veículo. Para ele o dinheiro não entrou pelo ralo [como alguém teria dito] e não existe desvio de dinheiro em sua gestão. “Estamos prontos para receber qualquer investigação”, afirmou lembrando da fala de Papa Tudo, afirmando que irá procurar o Ministério Público.
O gestor repetiu o discurso que já vem dando em outros momentos, na qual para ele todos os municípios brasileiros estão passando por uma crise. O professor licenciado afirmou que Santana estaria pior, pois a gestora que o antecedeu teria feito um concurso que, aos seus olhos, foi mal elaborado. “A situação piorou quando tivermos que chamar os efetivos”, respondeu o prefeito de Santana.
Estamos devendo sim
Mário Silva também foi questionado pela radialista Evânia Meireis sobre uma possível data para pagamento dos contratados. A âncora do programa Liberdade de Expressão lembrou que um numero expressivo de servidores ligam para a emissora a fim de saber algum resposta. Entretanto, o político sertanejo não conseguiu dar uma data precisa.
O prefeito explicou apenas que o município está em débito em praticamente todas as pastas, algumas com mais e outras com menos dívidas. Nas suas palavras finais ele pediu paciência para a população e afirmou que o vereador de oposição está fazendo alarde político.
Por Lucas Malta / Da Redação
