
Renan Filho discursou diante de faixa #ForaMellinaFreitas, em festival de cinema em Penedo (Foto: Divulgação / Mova)
O governador Renan Filho (PMDB) levou a família para a noite festiva de entrega de premiações do V Festival de Cinema Universitário, em Penedo. Aquele sábado (7) era para ser mais uma agenda positiva de seu governo se transformou na maior saia justa já colocada no gestor, desde o início de seu governo.
Diante da esposa e do filho, Renan Filho teve que engolir um esculacho do Movimento Cultural Alagoano (MOVA), que levou ao palco da premiação uma faixa com a inscrição #ForaMellinaFreitas e entregou ao governador a carta de repúdio que ele tem ignorado desde quando anunciou, em dezembro de 2014, a ex-prefeita de Piranhas para o comando da Secretaria da Cultura do Estado (Secult).
Ausente da cerimônia após ser hostilizada na abertura oficial do evento que sua pasta patrocinou, na terça-feira (3), Mellina Freitas foi o motivo da vergonha imposta ao chefe do Executivo, em seu encerramento.
Ao lado do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), e do coordenador do festival, Sérgio Onofre, Renan Filho não sabia que teria de posar diante do manifesto de repúdio à indemissível filha do presidente do Judiciário, Washington Luiz, quando o cineasta carioca Jocimar Dias Jr, em solidariedade à a luta dos artistas locais, chamou todos ao palco e passou a palavra ao cineasta arapiraquense Rafhael Barbosa.
Veja o texto completo no Blog do Davi Soares no Cada Minuto