Portaria deverá determinar os valores a serem seguidos pelos Centros de Formação de Condutores.
Uma mudança proposta pelo Detran-AL pode impactar positivamente no bolso daqueles que buscam obter pela primeira vez sua permissão para dirigir. O órgão de trânsito anunciou que quer estabelecer valores mínimos e máximos na cobrança feita pelas autoescolas na hora de ofertar o serviço.
A pretensão, segundo o Detran é acabar com a disparidade nos valores para emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e para isso deve baixar nos próximos dias uma portaria estabelecendo os valores que os Centros Formadores de Condutores (CFCs) cobrem aos candidatos a primeira CNH.
Paralelo à publicação o anúncio também afirma que haverá uma fiscalização rigorosa aos Centros para se verificar o cumprimento da determinação. A publicação também prevê punições para a autoescola que não cumprir os termos estabelecidos. A reincidência e combinação de outros fatores podem levar ao descredenciamento da autoescola.
O presidente do órgão em Alagoas, Antônio Gouveia esteve reunido nesta segunda feira (19) com representantes das autoescolas e disse que está fazendo um levantamento em torno dos valores e serão estabelecidos números mínimo e máximo. “O objetivo é disciplinar essa cobrança num padrão que leve o sentimento de que não há exagero nesse pagamento”, disse o responsável.
Da Redação com Assessoria Detran-AL