O jogo de abertura do Alagoano 2013 não apresentou brilho e pouco empolgou o torcedor. Depois de pouco mais de noventa minutos, Comercial e CSA empataram sem gols em uma partida com poucos lances de emoções.
O Comercial demonstrou timidez em enfrentar o CSA, mas contando com uma boa movimentação do atacante Katté e do meia Maranhão, pouco conseguiu fazer para chegar a vitória.
Já o CSA não empolgou. O time não teve velocidade, criou pouco e em apenas dois lances de Leandrinho no tempo inicial, assustou o goleiro Santos. A melhor oportunidade azulina foi em um chute a média distância do volante Rodolfo, obrigando Santos, a fazer uma bela defesa.
Depois da estreia, CSA e Comercial voltam a campo no meio de semana para a 2ª rodada da competição. O CSA receberá o Murici no Estádio Rei Pelé. O Comercial irá a Maceió na 5ª feira para enfrentar o Corinthians Alagoano.
O Jogo
Normalmente a estreia em uma competição é cercada de expectativas. Comercial e CSA abriram o Alagoano mostrando um futebol com muitos erros, nervosismo e poucas ações contundentes em função do gol.
O começo do jogo se desenhava com poucas oportunidades e com os dois times optando pelo lado direito do ataque. Somente aos dez minutos houve a primeira finalização em gol. Sem marcação, Leandrinho dominou da intermediária e arriscou, a bola passou por cima da trave pelo lado esquerdo defendido por Santos.
Dois minutos depois do lance, novamente, Leandrinho arriscou. Só que desta vez, ele foi ao fundo e cruzou, a bola pegou efeito e surpreendeu o goleiro Santos, passando a frente do gol.
Depois dos sustos, o Comercial controlou os nervos e também começou a criar oportunidades. Aos 22 minutos, coube ao zagueiro azulino, Adalberto, travar uma chegada com muito perigo do meia Juliano Fogaça e aos 34 minutos, após uma falta, Robson desperdiçou a melhor oportunidade do Comercial após tropeçar na bola e permitir a defesa do goleiro Flávio.
O CSA até começou o 2º tempo aparentando apresentar um melhor futebol. Mas foi um engano. O time não conseguiu criar oportunidades e somente aos 17 minutos, teve sua melhor oportunidade em todo o jogo num chute de Rodolfo. Em jogadas individuais de Katté, o Comercial apresentou os melhores momentos no 2º tempo. Já na parte final da partida, Thiago Silva, que já havia jogado no CSA, ainda tentou umas finalizações assustando o goleiro Flávio.
Ficha Técnica
Comercial 0 x 0 CSA
Campeonato Alagoano – 1ª Fase – 1ªRodada
Local:Estádio Teotônio Vilela (Viçosa)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante
Assistentes: Esdras Mariano e Maxwell Rocha
4º Árbitro: José Ailton
Renda e Público: não foram divulgados
Cartões Amarelos: Juliano Fogaça (Comercial) Fabiano , Celico, Flávio(CSA)
Expulsão: Celico (CSA)
Equipes:
Comercial: Santos, Bastos, Odair Lucas, Anderson La Bamba e Gean; Pio, Paulistinha(Sidnei), Juliano Fogaça (Anderson Buiu)e Maranhão; Robson(Thiago Silva) e Katté
Técnico: Capitão
CSA: Flávio, Leandrinho(Claudinho), Leandro, Adalberto e Fabiano(Felipe Garoupaba); Rhenan, Marielson, Celico e Alisson(Rodolfo); Robério e Gilmar Couto
Técnico: Lorival Santos
Fonte: Esporte Alagoano