Santana: Vereador cobra respostas do Executivo sobre obras inacabadas e paralisadas

04 set 2015 - 14:08


Creches, quadras e uma praça foram alvos das cobranças. O parlamentar argumentou que vai esperar uma resposta por escrito da Prefeitura.

Obra no Largo Cônego José Bulhões (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Obra no Largo Cônego José Bulhões (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

O vereador por Santana do Ipanema, José Vaz (PSDC) fez rigorosas cobranças e pediu explicações ao Poder Público Municipal sobre uma lista de obras que estão paradas ou inacabadas na cidade sertaneja. O pronunciamento do parlamentar aconteceu nesta sexta-feira (4) durante sessão ordinária da Câmara Municipal, onde acabou também recebendo apoio de outros colegas da Casa.

O parlamentar disse que é preciso que a Prefeitura explique o que está acontecendo com obras que iniciaram ainda na gestão passada, mas que mesmo depois de mais de dois anos da gestão do atual prefeito, ainda não foram concluídas ou sequer funcionando. “O que se passa com essas obras? Elas estão paradas? Estão em andamento? De quem é a culpa?”, foram algumas das perguntas feitas.

Argumentando que o vereador, assim como a população deve acompanhar os atos do prefeito, Zé Vaz comunicou que elaborou um oficio elencando todas as obras a qual pedia respostas. Creches, quadras e uma praça foram citadas durante o pronunciamento. “Estou cobrando oficialmente e espero também receber uma resposta oficialmente da Prefeitura”, reforçou Vaz, ainda solicitando que seus pares subscrevam o documento.

A vereadora Maria das Dores (SDD), a “Dora de Ubiratan” e seu colega Mário Onofre (PDT), também reforçaram o coro e garantiram se unir ao pedido de explicações.

Em todo momento de seu discurso o vereador e ex-presidente da Casa reafirmava que não via avanço suficiente nessas obras, mas também não percebia do executivo as devidas explicações sobre seus andamentos. “Nós somos cobrados pelo povo para saber o que ele [o prefeito] está se fazendo pelo município, e é isso que estou fazendo. Se há algum problema nessas obras, que a gestão informe a população, pois a crise não pode ser a única resposta para o caso”, concluiu.

De acordo com o requerimento apresentado pelo vereador José Vaz, as obras citadas são quadras em alguns dos bairros da cidade; duas creches, uma delas situada na comunidade Lagoa do Junco; além da conhecida e antiga obra do Largo Cônego José Bulhões, local que ficou conhecido como “Ponte do Urubu”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários