Defensoria Pública cobra providências para sanar irregularidades na Delegacia de Batalha

28 ago 2015 - 08:00


Inspeção constatou superlotação e falta de estrutura em delegacia que é responsável por sete cidades do interior alagoano.

Foto: Assessoria Defensoria

Foto: Assessoria Defensoria

A Defensoria Pública de Alagoas, por meio do defensor público Fabio Ricardo Albuquerque Lima, encaminhará ofício à Secretaria de Defesa Social, solicitando que sejam adotadas providências imediatas para sanar as irregularidades encontradas na Delegacia Regional de Batalha, localizada na Av. Governador Afrânio Lages, Centro. A constatação se deu durante inspeção realizada por ele na ultima quarta-feira (26).

De acordo com o defensor, na ocasião foi constatado que a Delegacia de Batalha, responsável pelo atendimento de mais de sete cidades do interior alagoano, abriga atualmente 11 presos provisórios, sendo sua capacidade, segundo agentes da polícia local, de apenas 8 detidos. 

Segundo ainda o defensor, as duas celas são totalmente desprovidas de quaisquer condições de salubridade: sem aeração suficiente, condicionamento térmico ou insolação. Além disso, a alimentação enviada aos detidos seria suficiente para a alimentação de apenas 7 pessoas.

“Foi constatado que os detidos passam todo o tempo confinados na carceragem, dormem em colchões dispostos diretamente no chão das celas e os alimentos são armazenados no chão. Diante das constatações realizadas e registradas fotograficamente, expediremos ofício à secretaria de Defesa Social, a fim de que sejam adotadas imediatas providências, e, acaso não solucionadas as irregularidades, serão adotadas as medidas judiciais cabíveis”, informa o defensor.

Por Fernanda Ferreira / Assessoria Defensoria

Notícias Relacionadas:

Comentários