Entre as acusações de alguns estão tráfico de drogas, assalto a mão armada e tentativa de homicídio.
Policiais civis e militares da cidade de Santana do Ipanema realizaram a prisão de oito pessoas durante a tarde de ontem, quinta-feira (31), algumas delas envolvidas em crimes de tráfico, assaltos e tentativa de homicídio na cidade. A ação aconteceu em pelo menos três bairros diferentes e segundo o delegado regional Fábio Costa, armas, munição e uma considerável quantidade de droga também foram apreendidas.
Parte das prisões aconteceram devido ao cumprimento de mandados de busca e apreensão. Outras capturas se deram ao flagrante por porte de armas e de droga. Junto com o delegado, participaram da ação, agentes civis, militares da Radiopatrulha e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º BPM.
O delegado contou que inicialmente foram montadas três equipes com carros descaracterizados para realizar as buscas. Na localidade da Santa Luzia foi presa a moradora Maria José de Souza Gonçalo, conhecida por “Ninha”. As investigações da polícia indicavam que ela estaria atuando como mula (pessoa que realiza o transporte droga). Com ela foi apreendido meio quilo de maconha.
O entorpecente teria como destino os suspeitos Almir da Silva Nery e Romário Januário da Silva, que também foram presos. O trio, segundo o delegado, foi autuado por tráfico e associação para o tráfico e devem responder na Justiça.
Assaltos
Outra parte da ação aconteceu no bairro do Artur Moraes. Lá foi cumprido um mandado de busca, apreensão e prisão preventiva de Jeferson da Silva Nunes, vulgo “Kel”. Para a polícia o rapaz é o terceiro acusado de participação na morte dos dois senhores queimados no mesmo bairro. Os outros dois acusados já estavam presos.
As diligências foram também até o bairro da Cajarana, local onde inicialmente houve a prisão de Kennedy Brito da Conceição e Gilberto de Moura Bispo. A dupla é apontada como responsáveis do roubo de um mercadinho na cidade, crime ocorrido na ultima quarta-feira (29). Eles foram presos na casa da companheira do Gilberto. Na residência também foi achado um revolver calibre 38, com munições, no qual o morador identificado como Paulo Henrique Chagas, também foi presos e deve responder por ilegal de arma de fogo.
A última pessoa presa foi José Elvis Craíba, vulgo “Chubo”. Ele foi localizado em outra casa do mesmo bairro e acusado de posse ilegal de arma de fogo, após o achado de um revólver 32, também municiado. A polícia contou que ele foi delatado pelos comparsas, que o acusam de guardar a arma do assalto ao mercadinho.
Crimes contra a vida
Ainda durante todas as prisões, o delegado regional afirmou a nossa redação que foi descoberto a participação de dois, dos presos, em outros crimes na cidade. Paulo Henrique e Gilberto teriam confessado ter participado da tentativa de homicídio contra o rapaz Guilherme, crime ocorrido há poucos dias no bairro do Floresta.
As diligências também obtiveram êxito na investigação de outro caso. A polícia conseguiu identificar o suspeito de atirar contra o garçom Marcelo Souza Sobrinho, baleado nesta semana em sua residência, no bairro Santa Luzia.
Da Redação