Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a tarde de ontem, quarta-feira (1), na cidade de Santana do Ipanema, após um flagrante de furto. A captura foi realizada pela equipe de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) que localizou o suspeito em sua residência, em posse de 13 relógios roubados. Na delegacia ele acabou confessando o crime.
De acordo com o delegado Regional Fábio Costa, que participou da localização do menor, o proprietário do estabelecimento, que foi vítima da ação, se dirigiu até a DRP e realizou a denúncia. O comerciante havia informado que um total de 25 relógios foram levados durante o furto. Ao obter informações do suspeito a PC realizou diligências e chegou até o menor.
Após o achado, o jovem decidiu confessar o delito. O delegado informou que foi confeccionado um flagrante de Ato Infracional, por se tratar de um menor de idade, mas que o mesmo ficou detido e foi solicitado à Justiça a transferência dele a uma unidade de internação. A autoridade policial também ressaltou que após verificação no sistema interno da PC, foi visto que ele já teria tido outras passagens na polícia, por ocorrências semelhantes, motivo que reforçou o pedido à Justiça.
Da Redação