Polícias intensificam ações para identificar criminosos e apreender drogas e armas
Ações de prevenção continuam sendo desencadeadas por meio de abordagens a coletivos na capital e grande Maceió com o propósito de desarticular quadrilhas de tráfico de drogas e assaltos. Na tarde desta terça-feira (30) uma operação integrada com policiais da 5ª Cia Independente, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar e do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil, prendeu Ivanildo Manoel dos Santos, 33 anos, que transportava maconha dentro de um micro-ônibus.
A blitz foi montada em Marechal Deodoro e, conforme o oficial de operações da 5ª Cia Independente, tenente PM Hugo Almeida, Ivanildo Manoel foi interceptado em revista e estava com alguns cubos de maconha e a quantia de R$ 174,00 em cédulas.
A ocorrência foi apresentada por policiais do Bope na Central de Flagrantes 2, em Maceió. As abordagens a coletivos fazem parte do planejamento da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização e têm sido intensificadas diariamente. Como resultado armas também já foram apreendidas e assaltantes levados à prisão.
“A sociedade tem percebido os efeitos das operações integradas sejam elas planejadas para qualquer foco. Por meio da integração estamos vencendo o mal e Alagoas mantém a redução nos crimes violentos”, ressalta o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
Agência Alagoas