No Sertão, PRF resgata jovem que fugiu de casa por medo de apanhar de mangueira

16 jun 2015 - 13:00


Adolescente, de 14 anos, disse que essa é a quarta vez que foge de maus tratos.

Patrulheiros acolheram o menor após o flagrante (Foto: Assessoria PRF-AL)

Patrulheiros acolheram o menor após o flagrante (Foto: Assessoria PRF-AL)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram, na noite de ontem (15), na cidade de Canapí, sertão alagoano, um jovem, de 14 anos, de Paulo Afonso/BA. Ele havia fugido de casa por medo de apanhar da mãe, que, segundo ele, o agredia frequentemente com um pedaço de mangueira.

Os policiais rodoviários federais o encontraram escondido no tanque de combustível de uma carreta, onde viajou por quase cem quilômetros. O caminhão estava estacionado no pátio de um posto, quando a viatura da PRF passou e os policiais o avistaram. De acordo com os PRFs, o jovem estava bastante nervoso.

Após ser acolhido e alimentado pelos agentes, o rapaz falou que tinha mais dois irmãos, um menino e uma menina, e que a mãe batia nos filhos homens frequentemente. Disse, ainda, que seu pai tinha problemas mentais e estava residindo em São Paulo. Essa era a quarta vez que ele fugia, mas nunca tinha ido para tão longe.

O Conselho Tutelar de Canapi foi acionado e, enquanto aguardava, o jovem dormiu em um colchão cedido pelos policiais. Ele foi levado até o Conselho Tutelar de Paulo Afonso, que deverá assistir o caso daqui para frente. A mãe do menino será ouvida pela justiça sobre as acusações.

Da Assessoria PRF-AL

Notícias Relacionadas:

Comentários