Em nota, vereador de Tapera se declara inocente e injustiçado por denúncias de abuso

03 jun 2015 - 13:26


“Não cometi nenhum ato criminoso (…) tenho minha consciência tranquila como homem público”, declarou o vereador taperense.

Vereador Marquinhos X se defendeu das denúncias (Foto: Tapera Notícias)

Vereador Marquinhos X se defendeu das denúncias (Foto: Tapera Notícias)

O vereador pelo PMN da cidade de São José da Tapera, Marcos Pereira de Oliveira, de 34 anos, popularmente conhecido por “Marquinhos X”, emitiu um “Ato Público” onde comentou as denúncias envolvendo o seu nome de mais duas pessoas, que devem ser apuradas pelo Ministério Público, através da Promotoria local. O parlamentar classificou como levianas as acusações e diz que ele e sua família estariam passando por constrangimento.

O teor da nota diz que as acusações que pesam contra ele são infundadas e que demonstrará através da Justiça a sua inocência. “Não cometi nenhum ato criminoso (…) tenho minha consciência tranquila como homem pública”, declarou o vereador taperense.

Ainda segundo informa, ele se diz a disposição das autoridades, inclusive de seus colegas de parlamento, para esclarecer qualquer dúvida sobre o caso. Por fim, Marquinhos X afirma está sendo injustiçado e que já estaria sendo condenado, antes mesmo de fazer sua defesa.

As denúncias

O vereador responde por uma investigação que o aponta como acusado de estuprar uma garota de 13 anos, fato ocorrido no ano passado. O inquérito foi proposto pela Polícia Civil após uma denúncia do Conselho Tutelar de São José da Tapera.

De acordo com as investigações feitas pela equipe do delegado Emanuel David, Marquinhos teria sido um dos acusados pela menor, de ter mantido relações sexuais. A vítima afirma que o parlamentar a teria pressionado, após ela e uns colegas terem solicitado apoio financeiro para jogos estudantis.

Além do vereador, mais duas pessoas estariam envolvidas nas denúncias da adolescente. O delegado explicou que três inquéritos foram confeccionados, a fim de apurar a responsabilidade de cada acusado. Conforme a autoridade policial, um deles já teria confessado ter tido relações com a menor.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários