Em coletiva para a imprensa o prefeito Mário Silva abordou assuntos já especulados, dentro e fora do município.
Após dias de silêncio, o prefeito de Santana do Ipanema decidiu falar sobre a tão comentada mudança de secretários em seu governo. Em um café da manhã realizado hoje (21), em um restaurante da cidade, ele e parte da sua equipe de governo receberam veículos de imprensa da cidade para anunciar a mudança de alguns nomes que devem ocupar pastas e secretarias.
A cerimônia tirou os fatos do âmbito da especulação e enfim foi exposto às claras. Precedido pela fala de um assessor, Mário Silva disse que agora quer colocar a gestão de uma forma que ela seja “melhor vista” pela população. Em suas palavras ele relatou que estava sempre sendo questionado sobre essas mudanças, mas que as anunciaria no momento certo.
O inicio dessas atitudes teria começado a partir da renuncia do seu vice-prefeito, Adenilson Oliveira, do cargo de secretário de Obras e Transportes. O empresário Fernando Guimarães assumiu a função, como já foi anunciado anteriormente. Neste momento aconteceria a segunda alteração, desta vez no gabinete do prefeito, ocupado antes pelo amigo pessoal, Natan Cristiano. Atualmente, Natan está ao lado do secretário de obras.
Outro ponto alterado pelo prefeito atingiu sua própria companheira, a primeira-dama Renalda Martins. Ela ocupava até hoje (claramente) a Secretária Municipal de Educação, que agora tem como responsável uma companheira de trabalho, a ex-coordenadora Maria Aparecida dos Santos. A professora é funcionária pública municipal efetiva e já atuava dentro da própria secretaria, desde gestões passadas. Vale lembrar também que Aparecida já teria ocupado interinamente a referida secretaria, em momento que Renalda acabou se ausentando por motivos particulares.
O terceiro e último anúncio foi na área de Assistência Social, que também já se tinha como certo. Agora Renalda está “tomando conta” dos trabalhos, o que segundo o prefeito, já era um desejo antigo dela. “A primeira dama sempre teve o desejo de ser secretária de assistência social, mas como ela é técnica na área de educação, preferi dar essa oportunidade anteriormente”, comentou o prefeito.
Com isso, a ex-secretária de Assistência Social, Nilma França agora ocupa a vaga que era do Natan, ou seja, a chefia de Gabinete. Mesmo sendo questionado por repórteres na coletiva, o prefeito garantiu que outras áreas do seu governo não deverão sofrer alterações.
Por Lucas Malta / Alagoas na Net