Implantação de câmeras nas ruas de Santana do Ipanema pode está próximo de acontecer

20 Maio 2015 - 06:00


Ilustração (Foto: Reprodução / TV Gazeta)

Cidade sertaneja deve ganhar em breve câmeras de segurança (Foto: Reprodução / TV Gazeta)

A visita de uma empresa que implanta e gerencia sistemas de vídeomonitoramento animou autoridades públicas da cidade de Santana do Ipanema, durante o dia de ontem, terça-feira (19). O representante do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), major Roberto Vale, acompanhou os responsáveis apontando pontos estratégicos das possíveis implantações de câmeras de segurança.

A ação foi uma das propostas debatidas numa reunião com autoridades públicas e comerciantes, quem vem buscando parceria para minimizar a ocorrência de casos criminosos na cidade sertaneja.

O oficial militar contou a reportagem do Alagoas na Net como foi a visita desta empresa, que é uma das opções a serem escolhidas para ofertar o serviço. “A gente [PM] ficou responsável de fazer o levantamento dos pontos principais e apontar onde deveriam ficar as câmeras de segurança”, explica o major, que também indica que a maioria dos pontos deve ser os de maior circulação de pessoas e vias importantes no município.

Lojas comerciais, bancos e saídas da cidade também terão prioridades por serem alvos constantes de criminosos. Ao final do percurso e vistoria na cidade a empresa responsável ficou de emitir um orçamento e apresentar o serviço em breve para as autoridades e os comerciantes locais. A Prefeitura e a Associação Comercial de Santana do Ipanema se comprometeram em avaliar a parte financeira do projeto e caso viável arcar com as despesas. “É uma coisa pequena, mas que trará um grande auxílio para o trabalho da polícia”, avaliou o oficial.

Ainda nesta quarta-feira (20) outra empresa no mesmo ramo deve também fazer as mesmas avaliações e enviar sua proposta. Ambos os casos devem ser debatidos numa próxima reunião com as autoridades e os comerciantes, marcada para acontecer no próximo dia 26 (terça-feira), na sede da Associação Comercial de Santana do Ipanema (ACSI).

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários