Vários pássaros são apreendidos e devolvidos à natureza, no Sertão

19 Maio 2015 - 19:05


MPE

Foto: MPE/AL

A equipe de fauna e flora do Instituto de Meio Ambiente – IMA,juntamente com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), teve um dia bastante movimentado. Somente na feira livre de Pão de Açúcar, foram apreendidos 65 pássaros e, na de Dois Riachos, mais 30 animais. Houve também trabalho semelhante na feira e em residências de Olho D’Água das Flores e em casas das zonas urbana e rural de Santana do Ipanema.

No total, foram 221 aves recolhidas. Após serem apreendidas, elas passaram por um processo de triagem, receberam os cuidados necessários e, já nesta terça-feira (19), serão soltas numa RPPN – Reserva de Proteção de Patrimônio Natural.

“As informações sobre locais de comércio clandestino de pássaros silvestres foram previamente colhidas pelo serviço reservado do BPA e também por meio de denúncias anônimas. Após a operação, constatamos que alguns animais apresentavam sinais de maus tratos, enquanto outros, ainda preservavam comportamento selvagem, o que favorecerá a reintrodução imediata que já deverá começar nesta terça”, explicou Isaac Albuquerque, médico veterinário do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Redação com PME

Notícias Relacionadas:

Comentários