Alunos de Curso Superior da Polícia ajudam criança a construir biblioteca pública no Sertão

14 abr 2015 - 08:00


Alunos da CSP ajudaram a menina em seu sonho (Foto: Assessoria PM/AL)

Alunos da CSP ajudaram a menina em seu sonho (Foto: Assessoria PM/AL)

A pequena Ana Mell Rocha, de sete anos, moradora do município sertanejo de Mata Grande, em Alagoas, tem sensibilizado todo o Brasil desde que decidiu, há alguns dias, pedir ajuda para construir uma biblioteca pública em um galpão no Sítio Encruzilhada, zona rural da cidade.

Em Maceió e outros Estados do Brasil, várias pessoas estão se mobilizando no intuito de realizar o sonho da menina. Entre estas pessoas, estão policiais militares, alunos do Curso Superior de Polícia (CSP), que ao conhecerem a história e desejo de Ana Mell, através das redes sociais, decidiram se mobilizar e em apenas três dias arrecadaram cerca de dois mil livros para a realização do sonho. Entre eles estão livros infantis, infanto-juvenis, jogos, enciclopédias e dicionários.

A turma, que viajou em objeto de estudo na última quinta-feira, para o município de Piranhas, esteve no retorno da viagem, na noite do domingo (11), na casa de Mell, para realizar a entrega. “Foi muito gratificante poder ajudar e perceber a felicidade nos olhos dela”, destacou a major Maridete Rocha, integrante da turma. A mãe da menina, Alessandra Rocha, narrou como foi o momento.

“Foi uma entrega emocionante. Com simplicidade, carinho, dedicação. Pudemos perceber a alegria no olhar de cada policial que realizava a entrega e o principal: a Mell ficou imensamente feliz e até escreveu uma cartinha de agradecimento”, ressaltou.

A biblioteca pública, após organização e catalogação do acervo, funcionará em um galpão no sítio da família, doado pelo avô de Mell e será aberta ao público. No Facebook, a fanpage “Biblioteca da Mell” já alcançou mais de cinco mil curtidas, traduzidas em doações. O Arquivo Público Estadual e a Secretaria de Estado da Cultura auxiliarão no processo burocrático para a profissionalização da biblioteca comunitária.

Da Assessoria PM/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários