Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas apreendeu no final da tarde de ontem, domingo (29), mais de 47 mil maços de cigarros contrabandeados, durante blitz na BR 101, em São Sebastião. De acordo com a instituição o carregamento está avaliado em mais de dois milhões de reais e trata-se da maior apreensão deste material realizado pela PRF no estado.
O veículo que transportava o material trata-se de um caminhão bitrem, abordado no km 200 da rodovia. O motorista não teria obedecido à ordem de parada e fugiu da fiscalização, sendo capturado há alguns quilômetros depois, quando parou bruscamente e tentou escapar a pé.
A carga total foi de 47.500, separadas em 950 caixas, contendo 50 maços de cigarros em cada uma delas. Além de não possuir nota fiscal, o produto é oriundo do Paraguai, caracterizando o contrabando. A policia estima que os cigarros tenham sido embarcados em São Paulo e seriam entregues em Campina Grande, na Paraíba.
Além do material a PRF também constaou que os documentos do veículo estariam adulterados e que o condutor, de 32 anos e natural da cidade de Paranhos/MS, já era conhecido pela polícia por ser “cigarreiro” (como são chamados os caminhoneiros que fazem esse tipo de transporte ilegal). Ele já havia sido preso em seu estado natal, pelo mesmo motivo, e havia cumprido pena na cadeia de Três Lagoas/MS, onde entrou em agosto de 2013 e saiu em dezembro do mesmo ano.
O preso e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Penedo.
Da Redação com Assessoria da PRF