Prefeito de Santana do Ipanema ameaça não produzir festa de São João e Festa da Juventude por falta de recursos

30 mar 2015 - 01:00


Festa da Juventude pode ser a mais afetada (Foto: Arquivo)

Festa da Juventude pode ser a mais afetada (Foto: Arquivo)

Moradores da cidade de Santana do Ipanema há muitos anos mantém a tradição de festas populares nos meses de junho e julho. São nesses dois períodos que acontecem os festejos juninos (Santo Antônio, São João e São Pedro) e a famosa Festa da Juventude, que este ano completa 53 anos. Infelizmente, as comemorações dessas datas podem estar ameaçadas, segundo uma previsão do atual gestor municipal.

De acordo com informações chegadas a este portal, o prefeito Mario Silva (PV) propagou para assessores e alguns munícipes, que diante da atual situação financeira que passa o Executivo, será pouco provável realizar as festas de junho e julho deste ano.

A declaração foi feita em alto e bom som na própria sede da Prefeitura. Mário teria sido indagado por uma pessoa sobre determinado assunto, quando afirmou: “Não tem condições de ter festa nenhuma do jeito que está. Não posso deixar de pagar o ‘povo’ pra fazer festa de São João, da Juventude, ou qualquer outra”.

A afirmação preocupa, mas de alguma forma não causa tanta surpresa, já que ações parecidas já foram tomadas pelo mesmo político. No mês passado, por exemplo, Mário usou do mesmo discurso para justificar a não realização das comemorações carnavalescas. Naquele período o Executivo ainda devia salário de servidores do ano anterior, caso que segundo o próprio secretário de finanças do município, veio ser resolvido somente neste mês.

Apesar de divulgada agora, a previsão do prefeito de Santana poderia já estar sendo pensada há algum tempo, isso porque, na ultima entrevista dada ao portal Alagoas na Net, no mês de dezembro passado, Mário já alertava que seria difícil fazer a festa desse ano e ainda adiantou que estava pagando as dívidas oriundas da Festa da Juventude realizada no ano passado.

Nossa reportagem tentou manter contato por telefone, através de ligações e mensagens com Mário Silva, a fim de comentar as declarações, contudo, até o fechamento desta matéria nenhuma das tentativas foram bem sucedidas.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários