
Além dos 86,5 kg de maconha, 2,320 kg de crack e 400 gramas de cocaína foram apreendidas na operação (Foto: PM/AL)
Na noite de ontem (27), foi realizada uma operação conjunta, entre a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e a Secretaria de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas (Sedres), que contou com o apoio do 5º BPM, tendo como resultado a apreensão de 86,5 kg de drogas no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
Após denúncia anônima, as guarnições Força Tática I e II, do 5º BPM, se deslocaram até uma residência, localizada na Travessa Bom Jesus, no conjunto Henrique Equelman, e constataram o fato. No local foram encontrados 83,7 kg de maconha, 2,320 kg de crack e 400 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão e outros objetos usados para o comércio de entorpecentes.
O serviço de inteligência da PM e da Sedres já vinha realizando levantamentos do local e do proprietário, que ao perceber a aproximação da polícia fugiu.
Para o comandante da PMAL, coronel Lima Júnior o sucesso da operação só foi possível devido aos levantamentos feitos inicialmente pelo serviço de inteligência, bem como pela participação atuante da população, feita através da denúncia.
“A população a cada dia mostra-se insatisfeita com a impunidade e quer combatê-la, e o disque-denúncia é a única forma segura de se fazer justiça, pois o cidadão é protegido pelo anonimato. Ao longo dos anos as denúncias feitas através do número “181” salvaram vidas, esclareceram crimes e ajudaram aos órgão de Segurança Pública retirar de circulação drogas, armas e indivíduos envolvidos nos mais diversos crimes, ressaltou Lima Júnior.
O material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes III, no bairro do Benedito Bentes, para os procedimentos cabíveis.
Por PM/AL