O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) integrou, nesta sexta-feira (27), mais um ato da Operação Sertão Mais Tranquilo, que, junto com a Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) e a Polícia Militar do Estado de Alagoas (PM/AL), cumpriu nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Ouro Branco, São José da Tapera, Palestina e Olho D’Água das Flores. Durante a operação, guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão da Polícia Militar prenderam nove pessoas e apreenderam 24 armas de fogo.
Foram presos José Carlos Fernandes Silva, de 52 anos; Antônio Vieira da Silva; Ivan Amorim Nere, 53; Otacílio dos Santos; Claudeam Vieira Alcântara, 29; Carlos Vieira Alcântara, 68; José Edmílson Timóteo dos Santos, 40; Romilton da Silva Wanderley, 49; José Vitorino da Silva, 59. Todos os presos foram levados para às delegacias de Olho d’Água das Flores de Batalha.
Já entre as armas apreendidas, estavam um fuzil calibre 556, uma pistola 380, quatro revólveres 38 sendo que um deles tinha o calibre proibido de 357. A Polícia Militar também apreendeu 400 munições de diversos calibres, um par de algemes, binóculos, oito celulares e capuzes. Além deles, mais um fuzil foi retirado de circulação pela 2ª Seção de Investigação do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-I) de Santana do Ipanema.
O MPE/AL esteve à frente da operação com os promotores de Justiça Luiz Tenório e Napoleão Amaral, respectivamente, titulares das Promotorias de Justiça de São José da Tapera e Olho D’Água das Flores. O Grupo Estadual de Combate ao Crime Organizado (Gecoc) também participou da operação, que teve início ainda na madrugada de hoje.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelos juízes Alfredo do Santos Mesquita e Carlos Henrique Pita Duarte. O secretário da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar, e o Comandante-Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Lima Júnior, deram apoio à operação.
MPE/AL