Acusado de matar servente de pedreiro é condenado a 19 anos de prisão

26 mar 2015 - 09:44


José Rafael Costa deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado; julgamento ocorreu nessa quarta-feira (25), no Fórum da Capital, no Barro Duro

TJ

Foto: Anderson Moreira

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou José Rafael Costa a 19 anos e dez meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte do servente de pedreiro Paulo Aurélio dos Santos. O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (25), no Fórum da Capital, no Barro Duro.

Os jurados rejeitaram a tese da defesa, de que o réu havia sido forçado a matar a vítima em razão de ameaças. Rafael Costa foi condenado por homicídio qualificado e não poderá apelar em liberdade. A sessão foi presidida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió.

O caso

O crime ocorreu em março de 2011, no bairro Benedito Bentes II, na Capital. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima saía de um canteiro de obras quando foi abordada por Rafael Costa, que efetuou diversos disparos. Paulo Aurélio levou cinco tiros e faleceu no local.

O homicídio teria sido motivado por desentendimentos entre os dois. Rafael era supervisor da vítima e não teria registrado os pontos de entrada e saída do servente de pedreiro. Ao ser interrogado, o réu confessou o crime e disse que agiu depois de ter sido ameaçado por Paulo Aurélio.

TJ/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários