Confira novas regras do Fies, dados detalhados sobre o processo de inscrição, aditamentos e o funcionamento completo do programa.

Fies é destinado a financiar alunos matriculados em universidades particulares que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC (Foto: Divulgação / MEC )
O Ministério da Educação informa: ao todo, 1,9 milhão de estudantes beneficiados pelo Fies em mais de 1.600 instituições pelo País precisam realizar a renovação de seus contratos.
Beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil podem realizar o aditamento por meio do sistema informatizado (SisFies) até o dia 30 de abril. O prazo também é válido para os interessados em firmar novos contratos.
De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 818 mil contratos já foram aditados via sistema on-line.
Acesse o sistema informatizado e faça sua inscrição ou aditamento.
Novos critérios
No final de dezembro de 2014, o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) as portarias nº 21/2004 e nº 23/2004 que alteram alguns critérios para estudantes inscritos ou que queiram aderir ao programa.
Confira a matéria completa no Portal Brasil