A Polícia Civil de Alagoas divulgou na manhã de hoje, quarta-feira (18) o resultado de uma operação feita na tarde de ontem (17) na cidade de Piranhas, região do Sertão alagoano. Na ocasião foram apreendidos três adolescentes e preso um homem. Os acusados são apontados pela PC como integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas daquela localidade.
O morador José Wenio da Silva Santos, conhecido como “Negão”, foi apresentado como mandante das ações criminosas. A prisão dele e dos menores foi comandada pelo delegado responsável pela 1ª Delegacia Regional de Polícia, Rodrigo Cavalcante.
Segundo a assessoria da PC, o flagrante se deu no distrito de Piau, quando dois menores foram pegos com uma moto roubada, de marca Honda CG 150, Titan, cor vermelha e placas HZM 8505.
Levados para a delegacia regional, os dois menores confessaram o crime e ainda indicaram José Wenio, como chefe do grupo. Ainda em depoimento, outros jovens foram acusados de fazer parte dos delitos. Estes residem na localidade Fazendinha, zona rural de Piranhas.
A polícia apurou que além daquele município, os acusados são autores de crimes de roubos na cidade de Olho d’Água do Casado e no município de Canindé do São Francisco, em Sergipe.
Da Redação com Assessoria PC/AL