A comissão externa responsável por fiscalizar as obras de transposição das águas do rio São Francisco ouve nesta terça-feira (17) o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, José Mairton Figueiredo França e representantes do Ministério do Meio Ambiente sobre questões relacionadas às obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
A primeira audiência do colegiado, marcado para a semana passada, foi cancelada e os deputados usaram a reunião para aprovar requerimentos e organizar a agenda de trabalhos. Ainda sem data inicial para as visitas externas, o relator da comissão, deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), defendeu a sugestão de a comissão iniciar seus trabalhos externos no estado de Minas Gerais, onde está a nascente do rio São Francisco. A comissão é coordenada pelo deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).
Custo da obra
Criada em fevereiro (12) deste ano, a comissão vai acompanhar todos os atos, fatos relevantes, normas e procedimentos referentes às obras de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), conhecido como transposição do rio São Francisco.
As obras estão estimadas em R$ 8,2 bilhões e, de acordo com o Ministério da Integração Nacional, tudo estará pronto até o segundo semestre de 2016.
A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 5.
Da Agência Câmara de Notícias