Um grave incêndio ocorrido dentro de um supermercado, durante a noite de ontem, terça-feira (24), assustou os moradores da pequena cidade de Palestina, na Região do Sertão de Alagoas. Segundo informações de equipes do Corpo de Bombeiros, apesar do alarme, nenhuma pessoa se feriu e o incidente acabou ficando apenas em danos materiais.
Informações apuradas pelo Blog do Fagno Pinto dão conta que as primeiras chamas teriam sido percebidas por volta das 21h. O local atingido trata-se do supermercado “O Econômico”, localizado no centro da cidade, cujo proprietário é também dono de outro estabelecimento numa cidade vizinha.
As chamas se espalharam rapidamente pelo lugar e logo provocou a perda de vários itens do estoque. O fogo também atingiu móveis, eletrodomésticos e até um terminal de caixa eletrônico. Algumas testemunhas relataram que o incidente poderia ter sido ainda mais grave, devido a presença de alguns botijões de gás, que foram rapidamente tirados.
Em contato com o 9ª Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) em Santana do Ipanema, foi informado que duas viaturas, uma ABT (usada para conter as chamas) e um AR (Auto Resgate para socorrer feridos) foram enviados ao local, deslocando oito militares para a ação.
Após conter as chamas os bombeiros informaram que inicialmente é impossível prever as possíveis causas do incêndio e que somente uma perícia poderia precisar tal informação. Contudo, alguns dos moradores acreditam que a forte oscilação de tensão e quedas de energias que ocorreram ainda no dia de ontem pode ter sido um dos agravantes de um possível curto circuito no estabelecimento.
Da Redação com informações do Blog do Fagno Pinto