Vereadores criticam secretario de Agricultura pelo abandono em um dos canteiros públicos em Santana

20 fev 2015 - 12:30


Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo

Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo

Vereadores da cidade de Santana do Ipanema colocaram na pauta em seus discursos desta sexta-feira (20), em sessão ordinária, a falta de manutenção de um dos canteiros mais tradicionais da cidade sertaneja, localizado em parte da rodovia BR 316, próximo a rodoviária municipal.

Pelo menos quatro parlamentares endossaram o coro contra o prefeito Mário Silva e consequentemente o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Carlos, criticando a falta de manutenção daquele espaço.

Um dos primeiros a abordar o assunto foi o vereador José Vaz (PSDC). Ele disse ter passado por várias vezes naquela localidade e percebeu várias palmeiras que lá haviam morrido, pela falta de tratamento. “Eu passei por lá e vi que uma pessoa estava aguando outro canteiro próximo, daí perguntei porque aquele não estava também sendo cuidado. Recebei a resposta que ‘aquele’ não era da responsabilidade dele”, comentou o vereador.

Quem também se pronunciou foram os edis Mario Siqueira (PDT) e Heleno Vieira (PV). Este último alegou saber da crise hídrica que vive o município, mas disse que há fontes alternativas para ser usadas, como o Riacho do Bode, para manter a assistência ao espaço público. Heleno aumentou o tom da crítica e ainda disse que o secretário de Agricultura não ‘disse pra que veio’. “Se o secretario de Agricultura não tem atitude [para execução de alguma medida] que renuncie ao cargo”, alegou Heleno.

O presidente da Casa, vereador Genildo Bezerra (PR) aproveitou a deixa do colega e estendeu a crítica a outros gestores de pastas do município. “Concordo com o vereador Heleno e digo que se o secretário não tem credibilidade e poder pra realizar ações, peça pra sair. Vou mais além, e falo de todos os secretários deste governo”, disparou o líder da Casa, que lembrou que qualquer interpelação que os vereadores queiram fazer a um secretário, poderá ser realizada numa possível convocação deste ao Poder Legislativo Municipal.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários