Campanha na internet busca ajuda para santanense que sofre com Esclerose Lateral Amiotrófica

06 fev 2015 - 05:00


Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

Amigos e familiares da santanense Elizângela Gomes Barros, de 32 anos, vêm se mobilizando numa campanha colaborativa nas redes sociais, com o intuito de buscar recursos financeiros para custear um tratamento da sertaneja, que é portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Uma das amigas de Elly, como é carinhosamente conhecida, contatou nossa redação e explicou a mobilização.

Yana foi uma antiga vizinha e conhecida da paciente e nos indicou a pagina no Facebook sobre a chamada de “Campanha pela vida de Elly Barros”. É nesse espaço que algumas mensagens e contatos são deixados com a finalidade de explicar a situação de Elizângela. A internauta explicou um pouco da história de Elly, que morou por muitos anos na Avenida Nossa Senhora de Fátima, e é filha da também santanense Maria José, ex-funcionária da rodoviária da cidade.

Atualmente Elizângela ainda conta com um irmão que mora em Santana e que é proprietário de um pequeno comércio de lanches na cidade. Sobre seu caso de saúde, Yana disse que Elly está grávida de sete meses e que foi diagnosticada com a doença já em um quadro avançado. “Ela perdeu os movimentos das pernas e de um dos braços e está tendo dificuldades respiratórias e sem conseguir dormir”, relatou a conterrânea.

Há pouco tempo a alagoana residia na cidade de Vilhena, em Rondônia, mas devido ao tratamento que vem fazendo teve que se mudar para Curitiba, no Paraná, com sua família. No período em que esteve na Região Norte, um portal de notícias também divulgou a campanha feita em favor de Elizângela (CONFIRA O LINK).

O objetivo

Segundo informações da própria página no Facebook, a campanha feita pelos amigos tem o objetivo de arrecadar R$ 50 mil. Este é um valor estimado para o tratamento inicial de seis meses com células-tronco no Paraguai, recomendado por um dos médicos consultado por Elly. A mensagem ainda informa que o valor tem sido muito alto para a família e que até o carro da família já foi posto a venda para tentar arrecadar alguma quantia.

Para os que se interessem em saber um pouco mais sobre o caso e quiserem ajudar, segue abaixo o link da FanPage “Campanha pela vida de Elly Barros”, bem como os dados bancários da paciente. Nela constam os dados bancários para a ajuda.

FanPage Campanha pela vida de Elly Barros 

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários