Zé Vaz e Dora de Ubiratan foram aplaudidos por várias vezes na cerimônia de posse do prefeito e dos vereadores.
A cerimônia de posse é um evento, onde eventualmente os holofotes estão voltados para a pessoa do prefeito do município, contudo, o evento ocorrido neste primeiro de janeiro na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, chamou a atenção por ter tido um destaque incomum, a grande popularidade de dois vereadores que acabavam de tomar posse.
José Vaz e a vereadora Maria das Dores, popularmente conhecida como Dora de Ubiratan, foram por diversas vezes ovacionados pela platéia. Os dois políticos, que após a posse, estão compondo a mesa diretora daquela Casa legislativa fizeram seus discursos com o olhar atento dos presentes.
Dora de Ubiratan, que agora ocupa uma vaga na Mesa Diretora, como primeira secretária, para o biênio 2013/2014. Em seu discurso a mesmo destacou que o poder concedido pelo povo não mudará sua personalidade, quando pretende continuar sendo sempre a pessoa prestativa e acolhedora. Dora foi eleita com 762 votos, após sua segunda vez concorrendo ao cargo de vereadora.
O então eleito presidente da Casa Tácio Chagas Duarte, para o biênio 2013/2014, o vereador Zé Vaz baseou seu discurso nas palavras do saudoso escritor alagoano, Ledo Ivo. “Falo pelos que não falam… Grito pelas bocas mudas… Estou além da mortalha, da mentira e da mordaça!”, parafraseou o vereador. Vaz, volta ao Poder Legislativo após quatro anos fora daquela Casa, o vereador foi o segundo mais votado no município.
Da Redaçao