Uma operação, comandada pelo delegado Jobson Cabral, de Marechal Deodoro, desmantelou na manhã desta sexta-feira (30) uma quadrilha acusada de tráfico de drogas. Cinco adultos foram presos e três menores apreendidos.
A operação, denominada “Jacaré”, por ter sido realizada em uma localidade conhecida por este nome, no povoado Recanto da Lagoa, na Barra Nova, mobilizou policiais civis da delegacia local e da Asfixia, e militares da 5ª Companhia Independente de Marechal, comandada pelo capitão Goulart.
Um dos presos, José Roberto Silva Rocha, de 37 anos, conhecido como “Doido do Bolão”, seria o líder da quadrilha, conforme o trabalho de investigação realizado pela polícia nos últimos dois meses. Ele teria feito ameaças de morte ao delegado e a um policial militar.
Jobson Cabral acrescentou que “Doido do Bolão” já fora preso há cerca de três meses, mas acabou libertado 30 dias depois. Desde que deixou o sistema prisional, ele rearticulou seu grupo e passou a comandar o tráfico naquela localidade, como também praticar crimes de homicídio.
Ao ser abordado pelos policiais, o traficante reagiu. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
Além de José Roberto, foram presos Carlos Alexandre Ramalho Costa, conhecido como ‘Xande’, de 21 anos; Maurício Lima dos Santos, o ‘Mago’, de 23 anos; Edilson Silva dos Santos, o ‘Nanai’, 20; e Carlos Alexandre Vieira dos Santos, o ‘Neguinho’, de 20 anos. Também foram apreendidos os menores W.H.S., de 14 anos; W.D.S., 15; e a adolescente C.A.N., 16 anos.
Por PC/AL