Mário Silva anuncia seu secretariado para 2013. Conheça cada um deles

31 dez 2012 - 21:57


Prefeito eleito ao lado do vice Adenilson e o vereador também eleito José Vaz (Foto: Lucas Malta)

A um dia antes de tomar posse, o prefeito eleito de Santana do Ipanema, o professor Mário Silva, anunciou num evento oficial, realizado em uma coletiva a imprensa na manhã desta segunda-feira (31), os nomes que compõem as sete secretarias do seu governo.

Em meio aos sete nomes do primeiro escalão, Mário Silva confirmou algumas das especulações e surpreendeu com aquisições de pessoas que não circulam no meio político.

Entre os já esperados estavam o seu vice-prefeito, Adenilson Oliveira, que vai ocupar a pasta de Obras, Saneamento, Transportes e Transito e o seu irmão  Paulo Fernando Oliveira, ocupando pela segunda vez o cargo de procurador do município. O sindicalista Luiz Carlos, que ficou com a responsabilidade da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, além da esposa de Mário, Renalda Martins, que exercerá Secretária de Educação.

Os nomes que chamaram a atenção dos espectadores ficaram por conta dos funcionários públicos José Henaldo Ramos Oliveira (Banco do Brasil), Cicero Azevedo Damasceno (Casal) e Nilma Araújo de França Fontes (Prefeitura de Santana), ambos respectivamente assumiram as pastas de Administração e Recursos Humanos, Finanças e Planejamento, e Ação Social, Trabalho e Defesa Civil.

Apesar de seu nome já estar rondando os bastidores da política, a psicóloga Edjária Camilo – nomeada como secretária de saúde, foi uma das maiores surpresas do anúncio. Entre todos os nomes ela figura com maior bagagem no poder público, pois já atuou como secretária na mesma pasta em outras prefeituras.

Além do anúncio, o prefeito eleito também respondeu uma série de perguntas, na coletiva a imprensa. Entre os questionamentos, o prefeito eleito relatou que a escolha do secretariado foi uma iniciativa individual, mas que também deverá contar com todos que trabalharam em sua campanha.

“Individualizei a escolha do meu secretariado, pois estou preparado para assumir o bônus e o ônus, caso isso aconteça. Fui muito criticado após anunciar minha equipe de transição. Mas me sinto preparado para receber criticas e elogias, pois assim irei me fortalecer”, relatou Mario Silva.

Notícias Relacionadas:

Comentários