Secretaria Estadual de Educação inicia seleção para novos gestores das CRE’s

28 jan 2015 - 09:45


Foram convocados os diretores de escolas das redes municipais e estadual que registraram melhores desempenhos no Ideb (Foto: Valdir Rocha)

Foram convocados os diretores de escolas das redes municipais e estadual que registraram melhores desempenhos no Ideb (Foto: Valdir Rocha)

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) iniciou ontem, terça-feira (27), o processo para a seleção de novos gestores para as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Até o final desta semana, uma comissão liderada pela secretária-adjunta da Educação, Laura Souza, vai avaliar os candidatos.

As CREs funcionam como mini representações da SEE em suas regiões e cabe ao coordenador, além administrar as escolas estaduais sob sua jurisdição, promover a articulação com as redes municipais de Educação.

Foram convocados para entrevista na SEE os diretores de escolas das redes municipais e estadual que registraram os melhores desempenhos no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Ao todo, serão entrevistados quatro diretores por regional. “Optamos por convocar os diretores com os melhores Idebs da rede pública alagoana como uma forma de reconhecimento do trabalho destes educadores em suas escolas e, dessa forma , também queremos estimular outros gestores a buscarem resultados semelhantes”, destaca a secretária-adjunta.

Na ocasião, cada candidato apresentou seu currículo e trajetória no meio educacional, além das ações que pretende empreender caso seja escolhido coordenador. “Nossa avaliação vai levar em conta dois aspectos: a experiência do candidato como gestor e sua capacidade de articulação, visto que, em virtude do processo de municipalização de turmas do Ensino Fundamental, os coordenadores regionais terão um papel fundamental junto aos municípios”, complementa Laura.

O resultado do processo seletivo deverá ser divulgado em portaria no Diário Oficial do Estado (DOE) na próxima semana.

Por Ana Paula Lins / Agência Alagoas

Comentários