Campanha em favor de santanense com doença rara continua; veja como ajudar

13 jan 2015 - 12:00


Foto: Arquivo Familiar

Foto: Arquivo Familiar

Amigos e familiares do santanense João Neto, paciente diagnosticado há alguns meses com um câncer de pele muito raro (Melanoma Maligno Linfonodal), realizaram durante o ano de 2014 uma campanha no intuito de arrecadar recursos para que fosse realizado o tratamento do mesmo, pois devido a gravidade da enfermidade ao qual ele está acometido o custo seria exorbitante e foge das suas reais condições financeiras e de sua família. A princípio o tratamento teve início no HU (Hospital Universitário), na cidade de Maceió, onde estavam à disposição do mesmo, doses de uma vacina para tentar combater o câncer.

“O João Neto iniciou o tratamento no HU em Maceió, este tratamento deveria ter sido realizado com 4 doses da vacina, porém o hospital só dispunha de 3 doses às quais o Jõao teria que tomar cada dose de 15 em 15 dias, a 4° e última deveria ser pedida através da justiça, contudo não foi obtido exito devido a morosidade da justiça ficando desta forma o tratamento prejudicado”.

Desde então João Neto começou a se deslocar para a capital pernambucana, Recife, fazendo consultas particulares com um oncologista renomado daquela região o qual indicou outro médico no HC Camargo em São Paulo.

No último dia 11 de janeiro o João Neto viajou para São Paulo para dar prosseguimento ao tratamento e a luta árdua contra o câncer de pele, lá ele irá receber outro tipo de vacina que será também em doses periódicas na tentativa de ver o resultado esperado.

“O João Neto foi para São Paulo indicado pelo oncologista do Recife, onde deverá se submeter a um tratamento ainda mais eficaz do que o que foi realizado em Maceió, devemos ficar na torcida para que dê tudo certo, a cada dia que passa vejo o João muito forte psicologicamente e com uma vontade enorme de viver, tenho fé que Deus está agindo nele de alguma forma, nós que o conhecemos estamos sofrendo juntos com ele e na torcida para que ele possa ultrapassar essa barreira que a vida lhe proporcionou”.

Durante a campanha iniciada em 2014 foi arrecadado uma quantia considerável de dinheiro o que favoreceu as viagens e consultas, como também a compra de medicamentos durante o início deste tratamento, com a ida para São Paulo será necessário uma nova campanha e aquele que queira ajudar poderá depositar nas contas:

BANCO DO BRASIL

Agência – 0331-X

Conta Corrente – 6898-5

BRADESCO

Agência – 6192

Conta – 1000234-6

CAIXA

Agência – 0712 OP – 013

Conta Poupança – 81183-4

Texto: Colaboração de amigos

Notícias Relacionadas:

Comentários