Com o objetivo de coibir assaltos a veículos que fazem o transporte alternativo de passageiros através da BR 101, entre as cidades de Arapiraca, Teotônio Vilela e São Miguel dos Campos, policiais militares da 4ª Cia, iniciaram uma operação de combate a assaltos neste tipo de transporte.
De acordo com o Cabo PM Willams, um dos policiais envolvidos na operação, há um intenso movimento de forasteiros que usam o pretexto de se deslocar para zona canavieira alagoana com o sentido de trabalhar no corte da cana, quando na verdade traficam drogas e armas de fogo, além de serem suspeitos nos assaltos.
“É uma ação necessária, mesmo causando constrangimento aos passageiros, nossa intenção é evitar que o cidadão de bem seja mais uma vitima da bandidagem”, salienta o cabo.
Ainda segundo Willams, a ação dos bandidos já é conhecida, “são elementos que se passam por usuários deste meio de locomoção e no decorrer da viagem anunciam o assalto”, esclarece o policial, lembrando inclusive, que já ocorreram mortes de policiais que viajavam nestes veículos.
A ação tem deixado de certa forma os passageiros e proprietário das vans mais tranquilos, já que a abordagem é uma forma de evitar que o assaltante venha agir. “Quando o bandido sabe que está acontecendo essas abordagens ele pensa duas vezes antes de embarcar para efetuar o assalto”, frisa um dos membros da Associação dos Transportadores Alternativos de Teotônio Vilela, que apóia e agradece o esforço dos policiais.
Por Alagoasweb
