Policiais perceberam nervosismo dos acusados e forte odor da droga durante a abordagem numa blitz.
Duas pessoas foram presas após flagrante de tráfico de entorpecentes feito por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta segunda-feira (29) num trecho da rodovia BR 110, nos limites da cidade de Delmiro Gouveia. Segundo informações da PRF, a dupla carregava 10 quilos de maconha no assoalho de uma pickup, que seguia destino à Aracaju, em Sergipe.
A ocorrência teria sido registrada por volta das 2h30, quando os acusados José Fábio Leite da Silva, de 28 anos e Anderson Nascimento da Silva, 34 foram abordados pela polícia. Eles dirigiam um veículo Fiat Strada, de cor vermelha e placa do estado da Bahia.
De acordo com os agentes federais, a dupla acabou apresentando nervosismo com a abordagem e em contradições às perguntas feitas acabou sendo realizada busca no interior do veículo, onde foi sentido odor forte de maconha. A procura resultou no achado de 10 tabletes de maconha no interior da lataria da caminhonete.
Indagados sobre a procedência da substância proibida, ambos revelaram que buscaram e adquiriram a droga no interior de Pernambuco e seguiriam com destino à Aracaju.
Após receberem voz de prisão os dois foram conduzidos, junto com o veículo e a droga apreendida, à 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) na cidade de Delmiro Gouveia.
Outro homem é preso
Ainda segundo a equipe da PRF, na mesma madrugada e naquela região, um homem foi detido por falsificação de documento, incorrendo em crime contra a Ordem Tributária de Fraudar/Falsificar Documento Fiscal.
Ele estava pilotando um ciclomotor conhecida como “cinquentinha”, no momento da fiscalização quando apresentou aos policiais nota fiscal adulterada. Como esses veículos não são emplacados, a apresentação da nota fiscal é obrigatória para que fique comprovada a propriedade do veículo.
Da Redação com Assessoria PRF