Caso Val Rocha: Delegado afirma que está prestes a concluir inquérito

30 dez 2014 - 04:30


Para o responsável pela investigação, os depoimentos e as provas coletadas devem convergir para uma única linha de investigação.

Empresário Val Rocha foi morto em atentado (Foto: Cortesia / Portal Maltanet)

Empresário Val Rocha foi morto em atentado (Foto: Cortesia / Portal Maltanet)

A conclusão para o inquérito que investiga a morte do empresário santanense José Rosival Pereira, o popular “Val Rocha”, assassinado no dia 15 de novembro, está muito perto de findar, conforme falou com exclusividade ao Alagoas na Net o delegado Edeberg Sobral.

O Representante da Polícia Civil atua na Distrital da cidade de Poço das Trincheiras e está à frente dos trabalhos de investigação. Ele afirma que hoje há uma convergência para uma única linha no crime e que espera apenas alguns elementos para a conclusão e remessa à Justiça.

Em conversa no ultimo domingo (29), na sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema, Edberg revelou que a princípio houve um receio de que as informações levassem a mais de uma hipótese de suspeitas no crime, provocando assim uma maior demora no caso. Contudo “o decorrer dos depoimentos foram convergindo para a linha mais latente”, afirmou a autoridade.

O delegado disse não poder ainda dar detalhes sobre o caso, como o possível ou possíveis suspeitos, para não atrapalhar as investigações.

De plantão na Regional, Edeberg ainda colheu alguns depoimentos nesta segunda-feira. Ele afirmou que agora espera o fim do recesso forense para confirmar apenas a dilação do prazo do procedimento. “Como passamos dos trinta dias previstos, solicitei alguns dias somente para colher mais alguns detalhes, inclusive estamos esperando o laudo do Instituto de Criminalística, mas logo em breve teremos novidades”, finalizou o delegado.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários