Familiares e moradores afirmam que caminhão que capotou em Santana já havia dado problemas outras vezes

10 dez 2014 - 21:30


Foto: Jean Souza / Alagoas na Net

Foto: Jean Souza / Alagoas na Net

O acidente que resultou na morte de uma criança de 9 anos na manhã de hoje na cidade de Santana do Ipanema, após o capotamento de um caminhão que transportava estudantes, ao que tudo indica já se tratava de uma “tragédia anunciada”. Segundo relatos de familiares das vítimas, vizinhos e internautas o veículo envolvido já dava sinais de falha mecânica há dias, chegando até a registrar um outro acontecido, que quase gerou um acidente.

Um dos irmãos da garota Tainá, de 9 anos, a única vítima fatal, falou a nossa reportagem, mas pediu para não ser identificado. Indignado, o rapaz contou que esta não era a primeira vez que o caminhão teria faltando freio, e disse ainda que o veículo sofria com a falta de manutenção. “Outros carros que prestam serviço ao município estão sem farol, com ferros expostos na carroceria e vários problemas”, afirmou o morador.

Triste coincidência

Um outro relato que chamou a atenção de nossa reportagem foi contado por um vizinho da garota Taynara. Esse morador contou que havia presenciado um acidente com este mesmo veículo e pelo mesmo motivo [falta de freio] há cerca de 3 meses. O problema causou um pequeno acidente, acidente que coincidentemente acabou machucando a garota, que ficou quase um mês sem ir a escola.

Esse mesmo morador contou que os pais de Taunara disseram que a menina acabou ficando com um trauma por causa do acontecido e ainda teria pedido para não mais andar no caminhão. Nosso repórter tentou contatos com os pais da garota, a fim de confirmar a informação, mas os mesmos ainda estavam abalados com a tragédia.

Na internet

Horas após a divulgação das primeiras informações do acidente nas redes sociais, a FanPage (página do Facebook) do Alagoas na Net recebeu alguns relatos de pessoas que já teriam presenciado problemas com o transporte.

A internauta identificada como Wyllane Ferreira confirmou as afirmações de problema no caminhão. Ela conta que já teria sido feito até um abaixo assinado protestando a situação. “Isso já era esperado pois não è a primeira que falta freio… ele nunca fazia uma manutenção no caminhão tanto è que andávamos sempre a pé pois o caminhão vivia quebrado”, comentou a jovem.

Outra pessoa que se manifestou foi Nyna Janny. Ela publicou em sua página pessoal que já teria andando no veículo, há época em que estudou naquela região. “quer tristeza já andei neste caminhão várias vezes quando eu estudava hoje o caminhão transportou e deixa vários feridos e taynara não resistiu e morreu…”(sic), escreveu ela.

Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

Resposta do município

Também no local do acidente, nosso repórter encontrou o prefeito da cidade de Santana do Ipanema, Mário Silva, que esteve prestando assistência e solidariedade aos familiares das vítimas. Ao ser abordado o gestor disse que estava com pressa e que teria um compromisso. Ao mesmo tempo mantivemos contato por telefone com o assessor de imprensa do município, o locutor Alberto Santos, que contou pela tarde, estar prestes a ter uma reunião com o próprio Mário Silva, a fim de apurar as denúncias de falta de manutenção no veículo.

Até o fechamento desta reportagem, não recebemos retorno da Prefeitura sobre o caso.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários