O prefeito da cidade de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), anunciou através da imprensa que deverá efetuar redução do próprio salário e de secretários de governo na próxima semana. A medida está sendo encarada como uma contenção de gastos, tendo em vista a “redução de recursos” nos últimos meses, não só em Maceió, mas como em outros municípios.
Com a declaração Palmeira se junta ao coro da prefeita de Arapiraca Célia Rocha, que há poucas semanas também anunciou a redução de seus honorários, além de outras medidas ditas emergenciais.
Segundo noticiado pelo site Gazetaweb, Rui Palmeira disse que irá reduzir em 30% seu salário e do secretariado. O recado aconteceu no mesmo dia em que a Prefeitura publicou um decreto que instituiu o Conselho de Gestão Administrativa e Fiscal do Município de Maceió (CGAF), com o intuito de reduzir em 20 % execução financeira relativa ao quadro de servidores comissionados do município.
Atualmente, o tucano recebe R$ 15 mil. Os vencimentos dos secretários passam dos R$ 16 mil. A medida deve ser oficializada, com publicação em Diário Oficial, na próxima semana.
Da Redação com Gazetaweb