A decisão do TJD-AL pode ser recorrida, mesmo assim, a disputa pela vaga na final ainda deve durar mais “capítulos”.
O Presidente do Ipanema Atlético Clube (IAC), Albério Wanderley, confirmou durante a noite desta quarta-feira (5) a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) ocorrida horas antes e que resultou na expulsão da equipe do União Palmeirense do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. A determinação deixa em aberta uma das vagas na decisão do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão, que seria disputada com o time do Sertão.
Os auditores do TJD mantiveram em parte a decisão da 1ª Comissão Disciplinar do próprio Tribunal, que tinha aplicado uma multa de R$10 mil à FAF. Desta vez foi acrescentando ainda R$ 1 mil pelo efeito protelatório do recurso.
Para a eliminação do União, os magistrados alegaram que o clube agrestino não teria cumprindo o regulamento do campeonato, pois não inscreveu legalmente 18 atletas. “Ele [o clube] atendeu o principio da legalidade, mas não o da moralidade”, entendeu o TJD.
Posta a decisão, a FAF e o União ainda podem recorrer, num prazo de 72 horas, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
A espera de uma solução, o presidente do Ipanema disse que quer aguardar ainda até o dia 10 deste mês, para saber se sairá alguma solução, pois caso não aconteça o clube deverá analisar as medidas a serem tomadas a fim de também não se prejudicar.
Por Lucas Malta / Da Redação