O coral do CRAS conta com ensaios semanais e todos os integrantes representam a cidade em apresentações e festais com um repertório misto, de músicas atuais e antigas. O Instrutor de Música Emanoel Mendes –responsável pelo grupo – reuniu os integrantes do grupo “Alegria não tem Idade” para um ensaio geral nesta quinta-feira (dia 23) no CRAS.
O grupo foi criado com o objetivo de desenvolver a expressão artística e histórico/musical, possibilitando a inclusão social e a integração das pessoas da terceira idade na arte musical.
O Instrutor Emanoel diz que, “me sinto muito feliz e realizado em poder contribuir com estas pessoas maravilhosas. Meu trabalho aqui é muito gratificante, pois o pessoal me trata muito bem. Aqui não há espaço para tristeza.” Afirmou.
Dona Maria, 73 anos, diz que o coral é uma atividade alegre e saudável. De acordo com ela, “aqui encontrei a razão de viver, o grupo é uma terapia. Aqui eu tenho muitos amigos aqui e espero continuar cantando por bastante tempo”, acrescenta.
Para a Secretária de Ação Social Nilma França, “o trabalho desenvolvido pelo CRAS tem uma importância muito grande, e o grupo -Alegria não tem Idade- representa todo o nosso desejo de contribuir cada vez mais na melhoria de vida das pessoas. Apesar de todas as dificuldades, nós continuamos trabalhando”. Disse.
por Juca Souza/Ascom PMSI