O funcionário público federal, aposentado, Valter Oliveira, conhecido popularmente por “Valter Camburão”, faleceu durante a noite desta segunda-feira (20), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na cidade de Maceió.
Natural de Santana do Ipanema, Valter tinha 75 anos e sofria de diabetes. Desde a última quinta-feira (16) ele havia sido levado à capital, após uma crise.
Conhecido por grande parte da população sertaneja, o ex-funcionário do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – Denocs, era pai de seis filhos, três homens e três mulheres. Um deles, o professor e jornalista, assessor da Câmara de Santana do Ipanema, Valter Filho, informou que o corpo do pai já se encontra em sua residência, localizada na Rua São Paulo, local onde está sendo velado. O cortejo fúnebre de Valter Camburão deve partir às 16h desta terça-feira (21) com destino ao Cemitério Santa Sofia.
Ingressando no trabalho ainda jovem, já que aos 16 anos foi levado por seu pai ao órgão federal, Valter Oliveira colaborou entre tantas obras, com a construção da ponte que liga Santana do Ipanema ao acesso a rodovia AL 130. O santanense também colaborou na estruturação do Riacho do Bode.
Da Redação