Diferente da enorme maioria de prefeitos e prefeitas, a prefeita eleita da cidade de Campo Alegre, Pauline Pereira (PSDB), solicitou à Câmara de Municipal de Vereadores a redução de seus vencimentos.
De autoria da Mesa Diretora, a pedido da própria prefeita, já diplomada, o Projeto de Lei 035/2012 tomou a comunidade local de surpresa. O PL em questão modifica a Lei 0608/2012, a qual dita sobre os salários do chefe do Executivo e seu vice, que passam de R$ 19.990 para R$ 13.500 e de R 13.500 para 9.000, prefeita e vice-prefeito, respectivamente.
Diante da surpresa e especulações dos munícipes, Pauline explicou que há uma desproporcionalidade nos salários dos gestores em relação aos outros funcionários. “Além do mais, os municípios brasileiros passam por uma crise financeira”.
A prefeita, que assume o cargo no próximo dia 1º de janeiro, alegou ainda que a redução nos salários servirá para a criação de quatro novas secretarias: Articulação Política, Segurança Institucional, Mulher Juventude e Idoso e Infraestrurura, que será desmembrada da Secretaria de Urbanismo e e Serviços.
“A nossa intenção é reduzir custos para investir mais”, finalizou a futura prefeita.
Da Redação
