Maceió se consolida como destino de Réveillon no Nordeste

15 out 2014 - 18:00


Cláudia Pessôa e Vinícius Palmeira (Foto: Ascom / Semptur)

Cláudia Pessôa e Vinícius Palmeira (Foto: Ascom / Semptur)

“Maceió é principal destino de réveillon do Nordeste”, disse o presidente do Maceió Convention & Visitour Bureau, Glenio Cedrin, durante coletiva de imprensa, que aconteceu nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções do Hotel Jatiúca.

O evento reuniu a secretária de turismo de Maceió, Claudia Pessôa, o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural Vinicius Palmeira, a secretária de turismo do Estado Danielle Novis, a diretora da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH) Tereza Bandeira, e os empresários dos réveillons Absoluto, Tamo Junto, Celebration e Paradise.

Também participou da coletiva, o empresário, Eduardo Salles , que tradicionalmente inicia a abertura do verão no dia 29 de novembro na praia da Ponta Verde, no Lopana.

Segundo Cedrin, o profissionalismo dos empresários do Réveillon transformou não apenas Maceió em melhor do destino de Nordeste, mas também as cidades turísticas de São Miguel dos Milagres, Maragogi e Barra de São Miguel em outros polos festivos do Estado atraindo mais turistas. “Alagoas é o nosso Caribe brasileiro, atualmente o turismo no Estado gera mais de 100 mil empregos diretos. A prefeitura está cuidando bem do paisagismo da cidade, que valoriza mais a nossa bela orla de Maceió”, disse ele adiantando que para para a alta temporada são esperados 300 mil turistas.

Cláudia Pessôa destacou a parceria pública e privada para consolidar o destino Maceió como o melhor Réveillon do Nordeste. “A gestão do prefeito Rui Palmeira organiza a cidade para melhor receber os nossos visitantes e os alagoanos também estão inseridos neste contexto. Quem visita Maceió conta um leque de opção de festas particulares até festas de virada do ano organizadas pela Prefeitura,por meio da Fundação Cultural. Os eventos agregam mais valor ao destino e é mais um motivo escolher Maceió para brindar o ano novo”, reforçou.

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinicius Palmeira, também ressaltou a importância dos Réveillons que tornam Maceió uma cidade multicultural. Ele também confirmou que a Prefeitura vai promover eventos gratuitos em vários bairros de Maceió. “Vamos repetir o sucesso do ano passado, descentralizar as festas de fim de ano beneficiando as comunidades com cultura”, informou Vinicius.

As festividades dos Réveillons particulares começam no dia 29 de novembro e prosseguem até 3 de janeiro. Já estão confirmados Gabriel Diniz, Banda Eva, Cannibal, Jorge & Mateus, Clubinho, Bell Marques, Oito Nove4, Bob Sinclar e Israel Novaes.

Por Nide Lins/ Ascom Semptur

Comentários