Galo precisa agora passar pelo mata-mata para chegar à Segundona. Time arapiraquense deu adeus ao sonho de disputar a série B no próximo ano.
CRB
O CRB ficou bem mais perto da Segunda Divisão do Brasileiro. Na rodada decisiva da Série C, venceu o Cuiabá por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé neste sábado e, com a combinação de resultados, alcançou a vice-liderança do Grupo A, com 27 pontos. O herói da classificação foi o artilheiro Magrão, que marcou duas vezes no primeiro tempo e comandou a festa em Maceió. Na etapa final, Clebinho também balançou a rede e definiu o placar.
O CRB vai enfrentar nas quartas de final o Madureira em dois jogos decisivos. Quem passar pelo próximo mata-mata, garante vaga na Série B, e o Galo ainda tem a vantagem de decidir o confronto em Maceió. O Cuiabá encerra sua participação na Série C na sétima colocação, com 23 pontos.
Após o jogo, o atacante Jeferson Maranhão, que entrou na partida no lugar do meia Clebinho, resumiu a sensação de alívio do elenco regatiano pela classificação em Maceió.
– Estamos vivos! Hoje, conversamos que 200 atletas ficariam desempregados. Nós não podíamos estar incluídos nisso. Arrebentamos.
Zagueiro do Cuiabá, Samuel destacou a qualidade do adversário e lamentou a eliminação.
– Vacilamos muito e o CRB mereceu a vitória. Sabíamos que podíamos ter matado a classificação dentro de casa, em outros jogos. Vamos pensar na próxima temporada. O Cuiabá não merece estar nesta situação de Série C. Nós, jogadores, não conseguimos alcançar o objetivo.
ASA
O ASA tinha uma missão dificílima para continuar na Série C do Campeonato Brasileiro. Quebrar a invencibilidade do Fortaleza dentro de casa não era tarefa das mais fáceis. E, apesar da força de vontade dos jogadores, na prática prevaleceu a superioridade técnica do Tricolor do Pici, jogando na Arena Castelão.
Mesmo classificado, o Fortaleza não facilitou a vida do ASA e venceu por 3 a 1, neste sábado, na Arena Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici encerrou a primeira fase com 35 pontos e disparado na liderança do Grupo A. O time alagoano ficou com 10 pontos a menos, com 25, e fora da zona de classificação para o mata-mata que decide os times que subirão para a Segundona. Edinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Bruno marcaram para o Tricolor. Didira descontou.
Como primeiro colocado do Grupo A da Série C, o Fortaleza encara o Macaé (4º do Grupo B), nas quartas de final da Terceirona. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro e a partida de volta ocorrerá em Fortaleza. Já o ASA está eliminado da competição, tendo ficado na 5ª posição, bem perto da vaga.
Por Jean Souza / Com globoesporte