Os representantes do consulado trataram de temas como o combate ao tráfico de pessoas, exploração sexual, tráfico de drogas, entre outros, em reunião com Carlos Reis, com a delegada-geral adjunta Kátia Emanuelly, o diretor de Polícia da área Metropolitana, Denisson Albuquerque, os coordenadores da Operação Policial Litorânea (Oplit), agentes Fábio Esperon e Luciene Araújo.
De acordo com os representantes americanos, a visita foi muito rica para o governo daquele país. Eles destacaram a recepção e a qualidade dos serviços prestados pela Polícia Civil alagoana. A assistente consular Janaina Brito ressaltou que o número de estrangeiros no Brasil, em particular os americanos, deve aumentar. “Em média são feitos cerca de 500 vistos por dia”, destacou.
A visita de representantes da diplomacia Norte Americana teve, ainda, o objetivo de firmar uma parceria visando o combate mais sistemático quando houver uma ocorrência que envolva um turista americano, bem como a prevenção de crimes praticados por cidadãos daquele país em Alagoas.
Os integrantes do consulado também visitaram a futura sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e o local de registro de ocorrências policiais instalado no Maceió Shopping, que tem facilitado o registro de Boletins de Ocorrência (BO). Em seguida, o grupo seguiu para a base da Oplit, localizada na praia da Ponta Verde, a fim de conhecer como a polícia atende as demandas envolvendo turistas.
Os membros do consulado enalteceram o empenho da direção da Polícia Civil alagoana em estabelecer futuras capacitações, intercâmbios e parcerias nas mais diversas áreas de atuação. Na semana passada uma comitiva do mesmo consulado também esteve na Polícia Civil alagoana, com a presença da consulesa Monique Nowicki.
Da Assessoria PC/AL