A adolescente Maria Betânia Pereira dos Santos, de 15 anos foi assassinada a tiros durante o início da noite deste domingo (24) na cidade de Santana do Ipanema. O crime, inicialmente sem muitas explicações, somou-se as más estatísticas do fim de semana no Sertão, que registrou além deste, mais seis homicídios.
De acordo com informações passadas pelo seu genitor, o trabalhador Sóstenes Pereira, sua filha teria passado o dia na casa de uma irmã, na zona rural da cidade de Poço das Trincheiras. No momento do crime ela estaria voltando para casa da tia, local em que residia.
A polícia ainda não conta com testemunhas ou relatos sobre detalhes do crime, apenas sabe-se, que uma equipe da Polícia Militar teria sido informada que uma pessoa havia sido baleada por volta das 19h. Chegando ao local, a guarnição da Radiopatrulha somente constatou que a jovem já estava em óbito, devido a ferimentos à bala.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada pelos policiais civis de plantão na 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). Os agentes recolheram o corpo de Maria Betânia, que deve passar por uma necropsia, e depois liberado para sepultamento.
Ainda segundo relatos do pai da vítima, Sóstenes desconhece qualquer motivo que pode ter levado ao crime e disse que não sabe a que atribuir tal acontecimento.O delegado Ederaldo Azevedo deverá ficar a cargo da investigação deste caso.
Da Redação