Delegado não acredita em crime de latrocínio, contra irmão de vereador em Delmiro Gouveia

22 ago 2014 - 17:34


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O comerciante Edson Francisco do Nascimento, 38 anos, pode ter sido vítima de execução. É o que investiga o delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, que afirmou ainda à Gazetaweb que pelas características do crime está praticamente descartado latrocínio.

O comerciante é irmão do vereador Edvaldo Nascimento, que é candidato a deputado estadual. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (21), no bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia.

Rodrigo Cavalcante iniciou o levantamento do caso e deve colher os primeiros depoimentos no início da próxima semana. A Polícia Civil informou que o assassinato foi praticado por um homem, que se aproximou e abordou a vítima. “Trata-se possivelmente de uma execução. O criminoso anunciou o assalto, mas acredito que não queria praticar esse tipo de crime. Depois atirou, sem levar nada”, disse o delegado.

A Polícia Civil aposta no depoimento de uma testemunha – que teria visto o momento dos disparos – para esclarecer o crime. “Não temos linha de investigação, já que o fato aconteceu há pouco tempo. Vamos conversar também com parentes da vítima para saber se ele tinha inimizades”, reforçou.

Segundo informações da polícia, a vítima estava com outra pessoa, quando o criminoso se aproximou. Um homem chegou a ser detido por policiais militares, mas acabou liberado, por não haver elementos que confirmem o envolvimento dele no caso.

O vereador Edvaldo Nascimento afirmou que o momento é de dor e de indignação para a família. “Espero que não seja apenas mais um caso na estatística do estado. Espero que seja apurado e elucidado”, afirmou.

De acordo com informações do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), a vítima estava dentro do carro quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, Edson do Nascimento chegou a sair do veículo em que estava e tentou fugir dos criminosos, mas foi alcançado e morto no local.

Por Regina Carvalho / Gazetaweb

Notícias Relacionadas:

Comentários