Policiais militares do Sertão conseguiram evitar uma ação criminosa durante o final da manhã desta quinta-feira (21) na cidade de São José da Tapera, quando uma quadrilha em um veículo tentava assaltar uma agência dos Correios no município. Alguns criminosos fugiram e outros fizeram reféns no local, entretanto os policiais conseguiram convencê-los a rendição e cancelar a ação.
De acordo com informações do Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Santana do Ipanema, o major Roberto Vale, os criminosos seriam cinco pessoas e teriam chegado por volta das 11h, num carro. Três dos suspeitos renderam o segurança do local e logo anunciando o assalto. Esses foram identificados como José Carlos Vanderlei Filho, de 20 anos, José Cláudio da Silva, 20 e Luiz Carlos Tenório da Silva, 26.
Outras duas pessoas teriam ficado dentro do carro, a espera dos comparsas, mas acabaram fugindo, ao perceberam a aproximação da viatura policial.
Ainda segundo o major, a negociação inicial foi realizada por policiais do GPM da cidade, que minutos depois de informarem a ocorrência receberam apoio de guarnições da cidade de Olho d’Água das Flores e Santana do Ipanema.
Todos os acusados estavam armados e fizeram pelo menos 15 pessoas reféns no local. Eles decidiram liberar os reféns com a exigência apenas de que os policiais não atirassem neles.
Após a prisão, os acusados, bem como as armas capturadas foram levadas até a sede da Polícia Civil na cidade e posteriormente até o 7º BPM, onde posteriormente deverão prestar depoimento a Polícia Federal.
Por Lucas Malta / Da Redação