Menores fazem refém durante motim em unidade de internação de Maceió

12 ago 2014 - 09:00


Monitores avaliam depredação e contabilizam duas fugas. Confusão foi registrada na unidade provisória localizada no Santo Dumont.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Menores da Unidade Provisória de Internação (UIP) que fica localizada no bairro do Santo Dumont, em Maceió, realizaram na noite desta segunda-feira (11) um motim depredando alojamentos e fazendo um dos internos refém. Foi registrado a fuga de dois internos durante a confusão.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), no local estão abrigados 41 menores que possuem menos de 17 anos.

A confusão começou em um módulo onde estavam internados 14 adolescentes que promoveram depredações. Dois deles conseguiram fugir. Quanto ao menor que foi feito refém pelos outros internos, ele foi liberado e encaminhado para receber tratamento médico. O estado de saúde dele é estável.

A assessoria da Seris disse que não há informação quanto ao motivo do motim. Com isso, será aberto uma sindicância para apurar a confusão e os menores serão encaminhados para Central de Polícia, onde será aberto um inquérito de investigação para responsabilizar os envolvidos por agressão e depredação.

Do G1 AL

Notícias Relacionadas:

Comentários